Foi lançado na tarde desta quarta-feira, dia 25, o Projeto Cantando Cidadania, do artista Rodrigo Soltton, desenvolvido em conjunto com as escolas municipais de Bento Gonçalves. O evento ocorreu nas dependências da Escola Municipal Ernesto Dorneles, em Bento Gonçalves.
O projeto resultou na produção de 22 hinos de escolas da rede municipal de ensino da cidade. Foram doze meses de trabalho desde a captação de ideias e textos dos alunos que resultaram em um CD contendo os hinos que foram produzidos, pelo artista.
Soltton que construiu a música, melodia e arranjos, pensou em criar uma identidade própria para cada escola, respeitando as ideias iniciais dos alunos, mediado pela técnica a um objetivo de representação própria do compositor reverenciando as melhores qualidades de cada instituição. Ele falou sobre o trabalho realizado ao longo do último ano
“Eu estou muito feliz e quero dizer que esse projeto nasceu de um convite para fazer o hino da Escola Ernesto Dorneles no aniversário de 50 anos. A partir daí eu vi as crianças, meus filhos em casa, cantando o hino da escola e eu percebi que isso movimentou a cidadania delas aí surgiu a oportunidade pelo Fundo de Cultura do Município de fazer um projeto de lei de incentivo e eu tinha uma escolha, ou eu faria um trabalho próprio ou faria algo pra reverter realmente pra comunidade e aí fizemos os hinos de toda rede municipal de ensino”.
O projeto tem a coordenação técnica de Maria Stefani Dalcin, artes de Alexandre Pillotti e fotografia de Altemir Seibel.e é fomentado pelo Fundo de Cultura Municipal.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor