Cinco projetos de lei e duas emendas modificativas a projeto foram aprovados pela Câmara Municipal de Bento Gonçalves na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (23). Das sete matérias, quatro foram enviadas pelo Poder Executivo e três eram de autoria parlamentar.
Os vereadores ainda rejeitaram, por 14 votos a 2, o prosseguimento da denúncia por infração político-administrativa em desfavor do prefeito municipal protocolada na Casa Legislativa na última quinta-feira (19). Votaram a favor os vereadores Agostinho Petroli (PMDB) e Moacir Camerini (PDT).
A primeira matéria da Ordem do Dia aprovada, por unanimidade e em votação única, foi o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 206/2017, enviado pelo Poder Executivo. A proposição, que tramitava em regime de urgência, reajusta os vencimentos dos servidores públicos municipais em 0,12% a partir do mês de outubro, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do terceiro trimestre de 2017, a título de reposição da inflação do período.
Em seguida, foram aprovados, também em regime de urgência, votação única e de forma unânime, dois projetos protocolados pelo Executivo municipal que tratam da abertura de créditos especiais para a Secretaria Municipal de Educação, visando à aquisição de colchonetes para creches do município. Enquanto o PLO nº 208/2017 diz respeito à liberação de R$ 4 mil para a Escola Municipal de Educação Infantil (EMI) Bertolini, o PLO nº 209/2017 refere-se à liberação de R$ 4 mil para a EMI Santa Fé.
Já o PLO nº 201/2017, também protocolado pelo Poder Executivo, foi aprovado por maioria de votos em primeira votação. A matéria tem por meta alterar e incluir dispositivos na Lei Municipal nº 5.871/2014, que dispõe sobre a publicidade e a propaganda no perímetro urbano de Bento Gonçalves. Votaram contra os vereadores Agostinho Petroli e Moacir Camerini.
Antes de votarem o projeto, os parlamentares também aprovaram por maioria de votos em primeira votação duas emendas modificativas ao projeto: A Emenda nº 90/2017, de autoria do vereador Anderson Zanella (PSD), e a Emenda nº 75/2017, de autoria do vereador Eduardo Virissimo (PP). Manifestaram-se contrários às matérias os vereadores Agostinho Petroli e Moacir Camerini.
Por fim, o plenário aprovou, em regime de urgência, votação única e de forma unânime, o PLO nº 211/2017, de autoria da Mesa Diretora da Câmara. A proposição reajusta os vencimentos dos servidores do Poder Legislativo municipal em 0,12% a partir do mês de outubro, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do terceiro trimestre de 2017, a título de reposição da inflação do período.
Os quatro projetos de lei aprovados em votação definitiva seguem agora para a sanção ou o veto do prefeito municipal.
Fonte: Câmara Bento
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS