Após o pedido de impeachment do prefeito Guilherme Pasin (PP) ser protocolado na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves, nesta quinta-feira, 19, pelo advogado Claimer Gilberto Accordi, por inadequada gestão fiscal, o diretório municipal do Partido Progressista divulgou uma nota nesta noite.
Ela diz:
O Partido Progressista de Bento Gonçalves vem a público emitir uma nota de repúdio quanto aos argumentos que foram apresentados em denúncia infundada, protocolada na Câmara Municipal de Bento Gonçalves, nesta quinta-feira, 19.
A denúncia não oferece qualquer sustentação para impeachment e é injusta com a atual gestão do município. O respeito com o dinheiro público e com a responsabilidade fiscal, são compromissos honrados pelo nosso prefeito Guilherme Pasin. As contas públicas de 2013, 2014 e 2015 não possuem julgamento final pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), e todas as informações necessárias já foram apresentadas.
O modelo de gestão adotado pelo nosso prefeito Guilherme Pasin, jovem progressista, é inovador, transparente e de resultados.
Somos adeptos ao debate, à ética e ao respeito entre os seres humanos. Todo cidadão tem o direito legítimo de fiscalizar a administração pública, no entanto, este mesmo direito não pode ser confundido com movimentações de interesse pessoal e de caráter político.
Nunca compactuaremos com esse tipo de política covarde e sorrateira, sempre defenderemos líderes com uma história íntegra a exemplo de Pasin, cuja conduta é pautada pela ética, seriedade, responsabilidade e respeito com o dinheiro público.
Portanto, o Partido Progressista defende e confia na atuação da atual gestão do município e, condena com veemência a postura lamentável do autor deste pedido infundado.
Bento Gonçalves, 19 de outubro de 2017.
Partido Progressista de Bento Gonçalves.
Dia Mundial da Luta Contra a Aids: testagens na população de Bento serão realizadas dia 7
Treinão no Lago Fasolo, em Bento, reuniu atletas e comunidade
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)