Foram muitos os estragos do temporal das últimas horas em Bento Gonçalves. A chuva forte iniciou por volta das 5h30min, seguida de ventos que ultrapassaram os 80km/h. A partir daí ocorreram quedas de árvores, galhos, danos em placas de sinalização, semáforos tiveram seus funcionamentos interrompidos, além de destelhamentos.
Por volta das 11h, de acordo com a Defesa Civil, 50 casas foram destelhadas. Bairros como Cidade Alta, Humaitá, Maria Goretti, Progresso, Vila Nova, Juventude, Santo Antão, Santa Marta, Linha Eulália, centro, entre outros, sofreram com a falta de abastecimento de energia elétrica.
Equipes de plantão da RGE (Rio Grande Energia) passaram a atuar para o restabelecimento da luz, que ainda ocorria no final desta manhã.
O Corpo de Bombeiros atendeu a 20 chamados de alagamentos e destelhamentos, sendo prestados auxílios com lona para alguns moradores.
Em posse festiva, em Guaporé, empresário Edmilson Norberto Zortea assume a presidência da CIC-Serra
Em Bento Gonçalves, 60% do comércio prevê vendas maiores de Dia das Mães
Sesc Música recebe em Bento Pedro Borghetti para apresentação com composições autorais e ritmos latino-americanos na Fundação Casa das Artes