Nesta quarta-feira, 18, uma comitiva da região Vale do Taquari e da Serra Gaúcha esteve reunida com o Ministro do Turismo, Marx Beltrão tratando sobre a pavimentação asfáltica da rota do Pão e do Vinho. O projeto irá auxiliar no desenvolvimento econômico e turístico da região que integra o Caminho dos Moinhos e o Vale dos Vinhedos. O Prefeito Guilherme Pasin, e o vereador Eduardo Viríssimo participaram do encontro.
A estrada de 61 Km de extensão envolve diretamente os municípios de Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul, Santa Tereza, Roca Sales, Muçum, Vespasiano Corrêa, Encantado, Doutor Ricardo, Anta Gorda e Ilópolis. Juntos os Municípios compreendem cerca 166 mil habitantes. São 418 empreendimentos que geram cerca de 2.013 empregos.
Para o Prefeito o objetivo foi apresentar ao Ministro, o projeto e os benefícios da obra. “É um pleito antigo da comunidade regional e estamos buscando apoio junto ao Ministério, pois a obra irá auxiliar no desenvolvimento econômico e no turismo destas cidades”, disse.
A equipe irá avaliar o pleito e analisar a viabilidade para concretização. Na oportunidade o Prefeito entregou ao Ministro do Turismo oficio pedindo a liberação de recursos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Divulgação
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres
Livro reconstitui memórias e legado cultural de Garibaldi