Três projetos, três indicações e um requerimento estão na Ordem do Dia da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul dessa terça-feira(17), às 19h.
O primeiro deles, o Projeto de Lei nº 50/2017, autoriza a municipalização de trecho da Rodovia estadual ERS 444 – 9030 é dá outras providências. Também autoriza firmar o Convênio com o Estado do Rio Grande do Sul e o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem – DAER/RS para viabilizar a municipalização, bem como para realização de obras.
Após será submetido à votação o Projeto de Lei nº 51/2017, define a Zona Urbana da Sede do município de Monte Belo do Sul. Em 2014, através da Lei Municipal nº 1201/2014 o zoneamento foi ampliado com a possibilidade de crescimento do município. Com este novo zoneamento urbano será possível fazer correção de algumas distorções, por exemplo, caso de propriedades que ficam parte na zona urbana e parte na zona rural. O critério adotado para a correção foi definir as linhas de zoneamento seguindo a linha divisória das propriedades. Com isso, a propriedade estará toda dentro da zona urbana ou toda na rural, possibilitando assim investimentos, já que não é possível fazer loteamentos, por exemplo.
Por último, entra em pauta o Projeto de Lei nº 52/2017, que dispõe sobre a alteração da Lei Municipal 749/2006 que trata do Código Tributário do Município. Conforme a redação do Projeto do Executivo os vereadores irão discutir alterações nos artigos: 18 º,19 º,20 º,21 º,22 º,23 º,24 º,24 º,25 º,26 º,27 º,28 º,29 º,30 º,31 º,32 º,33 º,34 º,36 º,37 º,38 º e 39º.
O projeto se justifica a fim de atualizar a lei municipal que trata da cobrança do ISS, para adequá-la a nova regra da Lei Complementar 157, publicada em 29 de Dezembro de 2016, com caráter de lei complementar nacional, que alterou a Lei Complementar 116, de 31 de julho de 2013, que versa sobre novas normas gerais de instituição e cobrança do Imposto sobre Serviços (ISS) e que alteram a definição do local de incidência do ISS sobre os serviços relacionados a planos de saúde, à administração de fundos quaisquer e de cartão de crédito ou débito e a contratos de arrendamento mercantil (leasing).
Pedidos de indicações
Três pedidos de indicações estão em pauta na sessão. O pedido de informações de autoria do vereador Lauro Ricieri Bazzanella (PTB) que solicita ao Executivo Municipal estudos para modificação no trevo da Linha Colussi – Comunidade Bom Conselho que dá acesso a Monte Belo do Sul. De autoria do Vereador Onecimo Pauleti (PMDB) pedido de informações que solicita ao Executivo Municipal colocação de tubos e reparos na estrada localizada em frente ao salão da Comunidade Nossa Senhora do Rosário. Do Vereador Nilso Cavaleri (PTB) pedido de informações que solicita ao Executivo Municipal incluir Massoterapia e Hidroterapia como complemento no serviço de saúde do município.
Requerimento
No requerimento nº 143/17 o Vereador Lademir Moro pede licença das funções Legislativas pelo período de 14 dias conforme prescreve o Artigo 15, item “II”, do Regimento Interno desta Casa para tratamento de saúde, a contar do dia 17 de outubro de 2017.
Fonte: Câmara Monte Belo
4º Encontro Estadual Pumas e Fora de Série acontece em outubro
Rústica Sesc Caitá em Bento reuniu mais de 500 atletas neste domingo, dia 14
Tacchini Instituto de Pesquisa está com seis estudos com recrutamento de participantes em andamento