Até a próxima quinta-feira, 19, o Prefeito Guilherme Pasin cumpre agendas em Brasília. Nesta terça-feira, 17, juntamente com empreendedores do Vale dos Vinhedos, apresenta para o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, o projeto para criação da Zona Franca para Vinhos do Brasil, no distrito. Os Prefeitos de Garibaldi, Antônio Cettolin e de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé também integram a comitiva.
Na quarta-feira, 20, o grupo participa da audiência temática da Comissão do Turismo, no Plenário da Câmara dos Deputados. Na ocasião, serão apresentados os números do setor e o potencial de crescimento. “A Zona Franca reforçará ainda mais o Vale dos Vinhedos e o desenvolvimento dos Municípios integrantes. Com a diminuição da carga tributária, aumentaremos a venda do produto e o turismo”, ressalta Pasin. Atualmente 54,73% do valor de uma garrafa de vinho é em impostos.
O projeto do Vale dos Vinhedos como Zona Franca de Vinhos é idealizado por empreendedores do Vale dos Vinhedos, encampado pela Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (Aprovale).
Ainda em Brasília, o Prefeito participa de audiência no Ministério do Turismo, e busca liberação de recursos e agilidade para aprovação de projetos para as áreas de saúde, Desenvolvimento Social, Esporte, entre outros.
Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Arquivo/ ASCOM
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor