Atendendo solicitação do Ministério Público de Marau, a Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre e a Promotoria de Justiça de Marau realizaram, em conjunto, nesta terça-feira, 10, operação de combate à adulteração de combustíveis nos postos revendedores do município.
Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências do MP, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor analisou 22 amostras de combustíveis, coletadas em todos os 11 postos revendedores em atividade na cidade. O resultado mostrou que todas as análises estão dentro dos padrões legais.
Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO – Segurança Alimentar) Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e o promotor de Justiça Fabrício Gustavo Allegretti, da Promotoria de Justiça de Marau.
As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis – ANP, como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, minidestilador automático, espectrômetro de infravermelho e provetas.
Fonte: MP/RS
ADOLESCENTE É VÍTIMA DE TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO PARQUE DE EVENTOS DA FENACHAMP, EM GARIBALDI
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil