A judicialização da saúde e a formação de um Comitê Executivo Regional da Saúde foram os temas centrais da última reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), realizada na quinta-feira, dia 5, em Garibaldi.
Contando com a participação dos prefeitos e secretários de saúde dos municípios integrantes da associação, o encontro teve a presença do juiz corregedor do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Vanderlei Deolindo.
O corregedor orientou aos administradores municipais a incentivarem o diálogo entre os profissionais da área médica e o judiciário. “O comitê estadual proporciona uma troca de experiências e os resultados são altamente satisfatórios. Já estamos diminuindo o número de ações na área da saúde, porque a defensoria pública do estado, com a compreensão melhor de como funciona o sistema, para as internações hospitalares e fornecimento de remédios, por exemplo, passou a encontrar soluções administrativas, sem necessidade de processos judiciais”, afirmou Deolindo.
O presidente da Amesne, prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin, contou com a aprovação dos prefeitos presentes para a formação de um Comitê Regional de Saúde.
Fonte e foto: Prefeitura de Garibaldi
Evento alusivo a Semana Nacional de Trânsito vai reunir mais de 900 pessoas em caminhada no bairro São Roque
Identificado casal que morreu em grave acidente no trevo São José, em Carlos Barbosa
Encontro da Mulher Empreendedora conecta negócios, tecnologia e futuro