Engenheiro civil Vinicius Peruffo, presidente da entidade local por duas gestões, assume posição estadual
O engenheiro civil Vinícius Peruffo, diretor e ex-presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV), foi eleito coordenador do Colégio de Entidades Regionais do Rio Grande do Sul (CDER-RS) para a região da Serra. A eleição ocorreu no dia 23 de setembro, em Torres, durante o XVII Encontro Estadual de Entidades de Classe (EESEC), que reuniu representantes de 59 entidades de classe inscritas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS).
Entre as metas de sua gestão – cujo mandato é de dois anos – está a de unir e fortalecer as diversas entidades de classe perante o CREA. “Também trabalharemos para tornar o CDER um organismo independente, inclusive de ordem financeira”, disse Peruffo. Para ele, há uma dependência muito grande dos recursos disponibilizados via CREA, por isso é preciso que haja uma renovação do sistema.
“Vamos incentivar o planejamento estratégico e buscar ações de sustentabilidade. Muitas entidades passam esperando os recursos do CREA, e infelizmente muitas delas estão acomodadas, vivendo um ciclo vicioso. Elas precisam se reinventar”, opina.
Peruffo terá como coordenador regional adjunto o engenheiro eletricista Fernando Carvalho da Silva, da ABEEA. O integrante da AEARV também disputou a sua primeira eleição para a coordenadoria estadual do CDER, juntamente com o Engenheiro Civil Jorge Köche, da AEA de São Leopoldo, sendo a segunda chapa mais votada.
Reconhecimento a AEARV
Durante o EESEC, Peruffo também apresentou o case da AEARV como modelo de gestão entre as entidades. Prestes a completar 40 anos – em 2018 –, a entidade civil e sem fins lucrativos congrega em sua base de atuação 20 municípios. Entre suas principais realizações está o Congresso Estadual da AEARV, que neste ano chegou à sua terceira edição. Em dois dias, reuniu nomes expressivos das áreas de arquitetura e engenharia como Marcelo Ferraz, Luiz Carlos Pinto Silva Filho e Edson Matuso, entre outros, para debater temas pertinentes à classe.
Fonte: Exata Comunicação
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Rio Grande do Sul registra mais de 73 mil novos postos formais de trabalho em 2025