Na noite da última sexta feira, 22, a Brigada Militar juntamente com a fiscalização de trânsito municipal, participaram da Mobilização Nacional da Operação Lei Seca em Santa Cruz do Sul.
Por volta das 23h, os agentes de trânsito abordaram um veículo em que a condutora estava com a Carteira Nacional Habilitação suspensa e se negou a realizar o teste do etilometro. Os agentes de trânsito e os policiais militares estavam adotando as medidas cabiveis aos fatos quando familiares da condutora chegaram ao local e começaram a ameaçar os agentes de trânsito e os policiais militares.
Durante o tumulto gerado os policiais militares foram agredidos, desacatados e um policial militar foi vítima de injúria racial, onde dentro das ofensas sofridas foi lhe dito que ” ERA UM MACACO TRAVESTIDO DE BRIGADIANO”.
Após uso progressivo da força, foi contido a resistência dos envolvidos e todos foram encaminhados até a Delegacia de Polícia onde houve o registro dos fatos. Os policiais militares restaram lesionados nas mãos, braços e pescoço, bem os agentes de trânsito restaram lesionados, sendo uma agente com maior gravidade e teve que ficar em observação no Hospital Santa Cruz.
A Brigada Militar está prestando assistência aos brigadianos que foram vítimas de violência física e psicológica e serão encaminhados para atendimento psicológico dada a gravidade da violência racial nunca antes ocorrida em Santa Cruz do Sul.
Fonte: Brigada Militar
Em posse festiva, em Guaporé, empresário Edmilson Norberto Zortea assume a presidência da CIC-Serra
Em Bento Gonçalves, 60% do comércio prevê vendas maiores de Dia das Mães
Sesc Música recebe em Bento Pedro Borghetti para apresentação com composições autorais e ritmos latino-americanos na Fundação Casa das Artes