A reunião do Fórum de Políticas Públicas para debater e analisar a Revisão do Plano Diretor de Bento Gonçalves, está marcada para esta terça-feira, dia 19, a partir das 14h, no Auditório do Banco do Brasil, no centro. A apresentação do Plano acontece pelo Conselho Municipal de Planejamento (COMPLAN) para as 62 entidades integrantes do Fórum.
Em fase final de revisão técnica, o momento é de compilação das propostas a serem expostas no fórum, para na última fase, ocorrer o encaminhamento do Plano Revisado para a Câmara de Vereadores, que deverá promover Audiências Públicas até a aprovação.
Entre as sugestões apresentadas pelo estudo da Universidade Federal está a ampliação de dois para quatro pavimentos em construções das ruas Xingu, Herny Hugo Dreher e da Av. Planalto, local conhecido como corredor gastronômico, onde há grande concentração de turistas e da população em geral.
Munícipes integrantes da AMABENTO – Associação dos Moradores do bairro São Bento, estiveram reunidos na noite desta segunda-feira, 18, discutindo o Plano. Além de participarem do encontro desta terça-feira, já convocam outros moradores para na próxima sexta-feira, dia 22, uma reunião na Escola Estadual Egídio Fabris, com a presença de representantes do Ipurb e do vereador Volnei Christofoli, que será o relator do plano na Câmara de Vereadores.
O Fórum é formado por 16 representantes de entidades governamentais vinculadas às questões do desenvolvimento territorial; sete representantes do setor produtivo; quatro representantes de moradores e organizações não governamentais; 15 representantes de todos os Conselhos Municipais; um representante do Patrimônio Histórico e Cultural – Museu ou Fundação Casa das Artes; cinco representantes das Distritais; quatro representantes da AEARV, ASCON, ASARVI e ASCORI; quatro representantes das Universidades locais; três representantes de associações ambientais (ABEPAM, PROAMB e outras); um representante do Sindicato dos Transportes; um representante dos Meios de Comunicação; e um representante dos Artistas e Artesãos.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Câmara aprova projeto que dificulta progressão de regime para condenados por crime hediondo
“Zucco pelo Rio Grande” cumpre agenda na Serra com entrega de emendas, encontro com empresários e grande ato em Caxias do Sul
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS