Milhares de pessoas acompanharam o espetáculo de música, dança e tradição na 9º edição da Tertúlia da Escola Mestre Santa Bárbara, ocorrida na noite de sexta-feira, dia 15, no Ginásio Municipal de Esportes de Bento Gonçalves.
As arquibancadas do ginásio ficaram lotadas por familiares , alunos e comunidade em geral que acompanharam as apresentações das 23 turmas, que por mais de seis meses realizaram atividades e ensaiaram as coreografias apresentadas na noite.
Ao final das apresentações a diretora da escola, Angelita Castagnara Sutili, falou da emoção, e do sentimento de dever cumprido “a gente está muito feliz, o coração bate forte de ver e a cada dia a gente acredita mais de que está na profissão certa, e esse não é um sentimento só meu é de todos os professores, porque todo ano que tem tertúlia a gente se emociona e vê que valeu a pena cada minuto que a gente ficou nos sábados, domingos, feriados, depois do horário junto deles pra ensaiar, pra conversar. Hoje é um dia que a gente diz, estamos muito felizes”.
Sutili destacou também que apesar da greve dos professores da rede pública estadual, que atingiu a escola na última semana, o evento não teve prejuízo “a paralisação é justa, porém a semana toda eles (os professores) estiveram na escola junto de seus alunos, todos os dias, nenhum dia eles deixaram de vir pra escola, pra poder estar junto de seus alunos e poder ensaiar. Os pais também, nós tivemos uma grande participação dos pais”.
A disputa é avaliada em três quesitos: trabalho de pesquisa e apresentação oral (30%), apresentação artística (40%) e rendimento escolar da turma (30%). Os vencedores deverão ser conhecidos na quarta-feira, dia 20 de setembro. O resultado será divulgado, ao vivo, pela Rádio Difusora 890 e Galpão da Mulher Gaúcha.
Confira algumas imagens do evento
Fonte: Central de Jornalismo Difusora
Fotos: João Paulo Kolassa
IDENTIFICADAS AS QUATRO VÍTIMAS FATAIS DE ACIDENTE ENTRE CARRO E CAMINHÃO NA ERS 386, EM SOLEDADE
BRIGADA MILITAR PRENDE MULHER POR TRÁFICO DE DROGAS NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
Proposta que retira contrapartida do PISEG avança na Assembleia Legislativa do RS