Em sessão solene realizada na Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, dia 13, o Poder Legislativo prestou homenagem ao Círculo Operário Bento-gonçalvense, pelos 80 anos completados no município, dedicados a projetos sociais e culturais. A proposição foi do presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) e havia sido aprovada por unanimidade na sessão do dia 12 de junho.
A outorga foi entregue para o presidente do Círculo, José Emanueli Jr e para o administrador, Paulo Rocca.
“Nesses 80 anos o Círculo Bento-gonçalvense vem atuando no processo de desenvolvimento social e político do nosso município, ocupando as lacunas onde o Poder Público não consegue chegar”, ressaltou Jr.
Scussel definiu o ato como o reconhecimento “para quem trabalha, se esforça, se dedica, para aqueles que diariamente se superam, enfrentam dificuldades e alcançam seus objetivos. O Círculo Operário ocupa um espaço de reconhecimento para nossa comunidade”, destacou.
O Círculo Operário Bento-gonçalvense foi fundado no município no dia 7 de setembro de 1937 e ao longo desses anos desenvolve um trabalho de assistência social e de educação, constituída pela união de pessoas, sem fins econômicos, voltado ao atendimento de propósitos públicos, colaborando com o bem comum e com o desenvolvimento social e sustentável.
Estiveram presentes na solenidade ainda o presidente da Federação dos Círculos do Rio Grande do Sul (Fcors), Paulo Failace, representante legal da Fcors e presidente do Círculo Operário de Uruguaiana, Maria de Lourdes Ibaldo, sub-reitor da Universidade de Caxias do Sul, Campus de Bento Gonçalves, Miguel Santin, o secretário de Governo e Administração, Ênio de Paris, além dos vereadores Agostinho Petroli (PMDB), Anderson Zanella (PSD), Elvio de Lima (PMDB), Idasir dos Santos (PMDB), Valdemir Marini (PTB) e Volnei Christofoli (PP).
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Assembleia presta homenagem aos 150 anos da Imigração Italiana no Rio Grande do Sul
BRDE quer ampliar parcerias em projetos de transição energética na Fiema Brasil 2025
Pouca chuva e temperaturas baixas marcaram o mês de abril