A Secretaria da Segurança Pública (SSP) promove, entre os dias 11 e 22 de setembro, o primeiro Curso de Varreduras Eletrônicas (CVE). A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Inteligência (DISP/SSP), será desenvolvida com servidores que atuam em órgãos da Segurança Pública na esfera municipal, estadual e federal.
A iniciativa irá capacitar profissionais na execução de varreduras eletrônicas, além de ampliar a rede de colaboradores e promover a integração entre todos os setores de inteligência. O curso possui duração de 100 horas/aula, divididas em etapas teóricas e práticas.
O secretário Cezar Schirmer frisa que a internet é um vasto ambiente informacional, cujos dados podem e devem ser usados para a elucidação de crimes. “Utilizar essa ferramenta como aliada é um grande desafio. O ambiente virtual é repleto de dados importantes que não podem passar despercebidos. Precisamos usar isso a nosso favor”, avalia.
Capacitação e integração
A secretaria vem realizando eventos para aprimorar o conhecimento de seu quadro sobre as novas tecnologias. Em maio, 80 servidores foram formados no Curso de Análise e Busca Eletrônica em Mídias Sociais. Nele, os alunos aprenderam a desenvolver análise direcionada de possíveis incidentes e produzir relatórios objetivos com base na pesquisa efetuada.
Fonte: SSP/RS
Foto: Divulgação
Alunos da rede pública de ensino de Bento recebem Medalha de Ouro da OBMEP, no Rio de Janeiro
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Jovens da Região Pastoral de Garibaldi preparam peregrinação no Jubileu da Esperança 2025