A 30 dias da abertura, a Festa do Espumante Brasileiro reuniu na noite de terça-feira, 5 de setembro, os integrantes de sua diretoria e das comissões que estão organizando a 15ª edição do evento. Na ocasião, o presidente do CEC e da Fenachamp 2017, Clovis Furlanetto, falou sobre a importância do trabalho voluntário e comunitário.
“Todo este trabalho e cada etapa concluída visando a festa tem a participação de cada um e esse espírito é que motiva a comunidade a celebrar a Fenachamp”, enfatizou Furlanetto. Já o prefeito, Antonio Cettolin, lembrou que Garibaldi é o único município da região que mantém uma festa desta importância dedicada a uva e seus derivados.
Durante o encontro foram apresentadas as ações de cada uma das 14 comissões temáticas, além das principais atrações da festa. Os associados da CIC terão livre acesso a todos os dias da Fenachamp 2017. As empresas filiadas receberam um passaporte, que dará o direito ao portador acesso individual ao evento, além de estacionamento livre no interior o parque. A iniciativa busca oportunizar a participação do quadro social da CIC na Fenachamp, em uma ação especial de valorização do associado.
O parque que sedia o evento está recebendo as intervenções finais para recepcionar os milhares de visitantes esperados. O trabalho nos espaços em que ficarão os estandes das 24 vinícolas e os 14 espaços de gastronomia foram intensificados nos últimos dias. “A festa, que é reconhecida como uma das principais do setor vinícola no país, busca superar o sucesso das edições anteriores”, disse o presidente.
Neste ano, a Fenachamp recebe vinícolas gaúchas de Garibaldi, Bento Gonçalves, Farroupilha, Guaporé e uma catarinense de São Joaquim. O evento terá 15 dias de festa. Além da abertura, no dia 5, segue durante quatro finais de semanas até o dia 29, às sextas, aos sábados e aos domingos, na véspera do feriado de Nossa Senhora Aparecida e no próprio feriado.
Fonte: CIC Garibaldi
DUAS PESSOAS FICAM FERIDAS EM ACIDENTE NA BR-470, LINHA 19, EM CARLOS BARBOSA
TRÊS PESSOAS DA MESMA FAMÍLIA SÃO ENCONTRADAS MORTAS EM APARTAMENTO, EM RONDA ALTA
Dom José Gislon preside Missa em sufrágio pelo Papa Francisco, na Catedral de Caxias do Sul