A Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul marcou, para a sessão ordinária desta terça-feira (05), a votação, sobre a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que visa investigar a construção de uma escola, na sede do município, que está com as obras paralisadas.
O objetivo é apurar possíveis irregularidades licitatórias e contratuais. Os vereadores também irão apreciar um projeto de lei, um decreto legislativo, dois requerimentos e seis indicações, na sessão, que inicia a partir das 19 horas.
O primeiro Projeto de Lei a ser avaliado, em 1ª votação, é o de nº 048/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe dobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2018.
A segunda proposta a ser apreciada é um Decreto Legislativo, nº 009/2017, de 04 de setembro de 2017, que estabelece Sessão Solene de Homenagens aos agricultores destaque do ano de 2017 e da outras providências.
Requerimentos
Dois requerimentos também estão em pauta. O requerimento nº 125 de, autoria do Vereador Nilso Cavaleri (PDT), que requer a criação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito, para apuração de irregularidades neste município, principalmente no que diz respeito ao processo licitatório e construção do complexo municipal localizado na Rua Dom Luiz Colussi, sem número. Ainda de autoria do Vereador Nilso Cavaleri, o requerimento nº 126, que requer votos de pesar aos familiares de Telvino Vivan e Emir Antônio Superti.
Pedidos de indicações
Seis pedidos de indicações estão em pauta na sessão. O pedido de indicação de autoria do Vereador Silvio Cesca (PMDB), que solicita ao Executivo Municipal, através da secretária competente, que viabilize estudos para complementação da rede de água potável, na Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Linha Pederneira.
Também de autoria do Vereador Silvio Cesca, o pedido de indicação que solicita ao Executivo Municipal, que desenvolva um projeto de pavimentação asfáltica de ligação entre a comunidade de Santa Barbara com a BR 431.
Ainda de autoria do Vereador Silvio Cesca, o pedido de indicação que solicita ao Executivo Municipal a colocação de tubos para melhorar o acesso de estacionamento no cemitério da comunidade Santa Rita. Por fim outro pedido de indicação do vereador Silvia Cesca, que solicita ao Executivo Municipal a colocação de tubos na entrada de acesso a família de Márcia Santin, comunidade de Santa Rita.
De autoria do Vereador Aristides Fantin (PMDB), pedido de indicação que solicita ao Executivo Municipal melhorias nas placas indicativas das vinícolas do nosso município, placas dos itinerários turísticos e localidades e melhorias nos acessos as vinícolas e pontos turísticos. De autoria do vereador Onecimo Pauleti (PMDB), pedido de indicação que solicita ao Executivo Municipal estudos para colocação de abrigos nas paradas de ônibus e bancos.
Fonte: Câmara Monte Belo
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor