O governo do Estado lança, nesta segunda-feira (4), o Plano Estadual de Saneamento. O documento vai estabelecer as diretrizes e as ações prioritárias para o saneamento em todo o Rio Grande do Sul, levando em consideração a realidade e as peculiaridades de cada região. O evento será no Palácio Piratini, com a presença do governador José Ivo Sartori.
Coordenado pela Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação (SOP), o plano será desenvolvido ao longo de dois anos e abrangerá os quatro eixos do saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais urbanas.
Na parte da tarde, na Assembleia Legislativa, será realizada a primeira edição do ciclo ‘Os desafios do saneamento no RS – construindo o Plano Estadual de Saneamento’, com a participação de técnicos da área, representantes de municípios, entidades, professores, estudantes e público em geral. O evento é uma realização do governo do Estado e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária (Abes).
Serviço
O quê: lançamento do Plano Estadual de Saneamento
Quando: segunda-feira (4), às 10h
Onde: Palácio Piratini
Dom José Gislon – A Divina Misericórdia, renova a nossa vida
Corpo de papa Francisco é sepultado na Basílica de Santa Maria Maior
Agricultura: distritos de Bento recebem ações que fortalece sua infraestrutura