A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1ª DR / Deic), com apoio da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) de Caxias do Sul, desencadeou na manhã desta sexta-feira (01) em Caxias do Sul, novas ações decorrentes da Operação Tríade. A ação visa combater organizações criminosas especializadas em furtos e roubos à instituições bancárias atuantes no Estado do Rio Grande do Sul.
Na primeira ação, deflagrada no bairro Cânion, um foragido da justiça foi preso. Segundo o delegado João Paulo de Abreu, ele é indiciado por roubo a banco ocorrido no município de Planalto. Em outra ação, desta vez no bairro Diamantino, foi realizada a prisão em flagrante de outro indivíduo suspeito da prática de roubo à instituições bancárias. Na posse do homem foi apreendida uma espingarda calibre 32.
Durante a Operação Tríade foram cumpridas 116 medidas judiciais, dentre elas 47 mandados de busca e apreensão, 45 mandados de prisão preventiva, três mandados de apreensão de veículos automotores e 21 conduções coercitivas. Três indivíduos apontados como principais líderes dos núcleos criminosos encontram-se atualmente no sistema prisional.
Fonte: 1ª DR / Deic – Defrec / Caxias do Sul
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS