Nesta sexta-feira, 1º de setembro, ocorreu a entrega do carro à Central de Justiça Restaurativa do Município doado pela Fundação Conselhos Comunitários Pró-Segurança (Consepro), na Praça Via del Vino.
Em seu pronunciamento, o secretário de Habitação e Assistência Social, Márcio Pilotti, afirmou que “a doação do carro, objetiva facilitar e agilizar o atendimento das duas unidades da Central de Justiça Restaurativa, aprimorando o trabalho, com uma união de esforços que beneficiará toda a comunidade”.
Para o prefeito Guilherme Pasin “essa entrega é resultado da união realizada entre poder público e privado através do Consepro. Agora o trabalho de excelência da Justiça Restaurativa obtém mais um meio para realizar suas ações. A população ganha”.
Ao final, a chave do veículo e o Termo de Comodato foram entregues pelo presidente da Fundação Consepro, Elton Paulo Gialdi, ao Prefeito, ao secretário da pasta e a coordenadora da Central de Justiça Restaurativa, Cláudia Refatti Benatto.
Participaram também da solenidade a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, o presidente do CIC, Laudir Miguel Piccoli, e os vereadores Anderson Zanella e Sidnei da Silva.
Sobre a Justiça Restaurativa
Atualmente, o município conta com duas centrais de práticas restaurativas, que atendem demandas enviadas pelo Ministério Público com esforços conjuntos das secretarias de Assistência Social, de Educação e de Saúde. Em novembro de 2015, foi instituído o Programa de Pacificação Restaurativa por meio da Lei Municipal 5997, que tem por objetivo realizar práticas que atuam na resolução de conflitos entre famílias, escolas e segmentos da sociedade em situações de risco e vulnerabilidade social, através da Cultura da Paz e do Diálogo.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: João Paulo Kolassa
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor