O secretário de Segurança, José Paulo Marinho, esteve na última sexta-feira, 25, em reunião com o tenente-coronel, Valdeci Antunes dos Santos, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar em Canoas. Na ocasião, o Coronel apresentou ao Secretário, o plano habitacional para policiais militares e civis que está sendo desenvolvido no município.
O plano consiste na aquisição de imóveis para os profissionais de segurança, em parceria com a Caixa Econômica Federal, onde o Poder Público cede a área para a construção das moradias, e a agência bancária efetiva um trabalho diferenciado enquadrando a legislação de acordo com a faixa salarial de cada policial, estabelecendo assim o prazo e parcela para pagamento.
Em Canoas, 80 policiais já demonstraram interesse no processo. A área já foi disponibilizada e o projeto consiste em construções verticais formando um condomínio.
A Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria de Segurança, também têm interesse em desenvolver esse projeto. Atualmente, a parceria da Prefeitura está no repasse de verbas para o auxílio moradia dos policiais, realizado por meio do convênio do Policiamento Comunitário.
De acordo com o Secretário, com a adesão ao plano habitacional, “os próprios policias irão pagar sua residência, mas terão o auxilio do Poder Público Municipal, por meio da doação de uma área de terra para a construção, tanto para policiais militares, civis, agentes municipais e da Susepe. Desta forma buscamos incentivar os profissionais para que se fixem no Município e continuem trabalhando em prol da comunidade”, afirma.
Assessoria de Comunicação Social
Campanha do Agasalho irá auxiliar no encaminhamento ao mercado de trabalho
Os 50 anos do Sindilojas em uma exposição itinerante
Empresas terão um ano para adequação à Norma sobre riscos psicossociais no ambiente de trabalho