Foram preenchidas as 850 vagas para a 25ª Avaliação Nacional de Vinhos, que ocorre dia 23 de setembro, em Bento Gonçalves, em menos de uma hora da abertura das inscrições. O evento é tradicional do setor vinícola e movimenta apreciadores da bebida e profissionais do setor, com a degustação de 16 amostras selecionadas entre as 30% mais representativas da safra.
Uma comissão de seleção, composta por 118 enólogos de todo o país, selecionou, entre um universo de 327 amostras de 59 vinícolas de seis estados brasileiros, os vinhos mais representativos da Safra 2017. No dia do evento, serão degustados os classificados, das seguintes categorias: Branco Fino Seco Aromático (2 amostras); Brancos Finos Secos Não Aromáticos (3 amostras); Tintos Finos Secos (7 amostras); Tinto Fino Seco Jovem (1 amostra) e Base para Espumante (3 amostras).
Desde 1993, a Associação Brasileira de Enologia realiza, em Bento Gonçalves, a Avaliação Nacional de Vinhos. Embora siga um regulamento formal, a Avaliação Nacional de Vinhos não é um concurso. De caráter educativo, o evento tem a finalidade de promover o vinho brasileiro e divulgar práticas da degustação e apreciação dos vinhos, sendo o único do gênero em todo o mundo.
PROGRAMAÇÃO
08h Credenciamento
09h Abertura
09h30 Degustação / Comentários
11h Intervalo
11h30 Entrega de Troféus VITIS
12h Degustação / Comentários
13h Prova de Espumantes
13h30 Almoço
16h30 Encerramento
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Foto: Arquivo Jéferson Soldi
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS
Centenária imagem de Santo Antônio retorna ao Santuário, em Bento Gonçalves, após mais de 100 dias de restauro