Compartilhar experiências, dividir soluções e estreitar relacionamentos estão entre as ações do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) para aprimorar seu desempenho como entidade que faz diferença na vida do associado.
Comprometida com esse objetivo, uma equipe multidisciplinar do CIC visitou entidades-irmãs na Região Metropolitana a fim de estabelecer um intercâmbio de conhecimento com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, e os dois principais órgãos regentes da atividade empresarial do Estado, a Fiergs e a Federasul.
Projetos desenvolvidos aos afilhados, eventos direcionados à classe, formatos de reuniões e serviços e benefícios direcionados aos sócios estiveram entre os itens conhecidos e analisados pelo CIC, numa troca de ideias e expertises. As missões internacionais de negócios realizadas pela Fiergs, com foco em exportações, estão entres os trabalhos vistos como oportunidade de expansão para Bento Gonçalves.
Para o presidente do CIC, Laudir Piccoli, a troca de informações entre as associações é um importante meio de fortalecer as entidades, pois acredita que o trabalho é mais eficiente quando a coletividade é empregada. “Vivemos realidades similares, e os períodos de crise acabam sendo frutíferos na busca por novas visões e novos mercados”, comenta Piccoli.
Fonte e foto: Exata Comunicação
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor