As secretarias de Cultura e Turismo estão desenvolvendo uma pesquisa com o objetivo de receber propostas de ocupação permanente dos módulos (quiosques) da Rua Coberta. A ideia é buscar junto à comunidade propostas de ocupação que atendam aos objetivos culturais e turísticos do município, a exemplo de um espaço gastronômico, entre outros. As empresas interessadas em explorar comercialmente os módulos devem buscar informações nas Secretarias envolvidas pelos fones (54) 3005.7130 e 3454.5253. A proposta do município é realizar uma concessão de uso dos espaços por um período mínimo de cinco e máximo de 25 anos.
Inaugurada em junho de 2016, a Rua Coberta tem o intuito de incrementar as opções de cultura, turismo e entretenimento para a comunidade e turistas. De acordo do o secretário de Cultura, Evandro Soares, a idéia de concessão dos módulos da Rua Coberta vem de encontro às potencialidades do espaço no fomento das atividades culturais e turísticas do município, trazendo assim, diversos benefícios para a comunidade com mais atrações e segurança.
Segundo a secretária Adjunta de Turismo, Catia Pozzebon Sozo, “a utilização dos módulos irá agregar valor ao local e aos eventos recebidos e organizados pelo município. A ideia é de que a utilização destes espaços traga maior visibilidade e aproveitamento para a Rua Coberta”.
A Rua Coberta está situada na Rua Rolando Gude anexa à Fundação Casa das Artes e ao Museu do Imigrante e está inserida nas proximidades da principal via gastronômica do município, hotéis, Ginásio Municipal de Esportes, Centro de Tradições Gaúchas Laço Velho e do Sesi.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor