Após o Judiciário determinar a reintegração de posse em um terreno no bairro Vila Nova 3, de propriedade da prefeitura, invadido, a Brigada Militar poderá ter de intervir. Nos próximos dias um oficial de Justiça deverá comunicar os invasores da necessidade de desocupação imediata do local. Uma equipe da Brigada Militar de Porto Alegre, que trata de um assunto semelhante em Porto Alegre, está de sobreaviso para vir a cidade intervir, caso haja necessidade.
O secretário de Segurança Pública, José Paulo Marinho, destaca que inicialmente houve a invasão de uma área particular. Posteriormente, foi ocupada uma área do Município. “A partir deste momento, ingressamos com uma ação de reintegração de posse, deferida pelo Judiciário. Esperamos que tudo se resolva no diálogo e da melhor maneira possível”, afirmou.
Nos últimos dias a reportagem da Difusora tem recebido denúncias e fotos de pessoas armadas no local. Moradores das proximidades relatam inclusive que pessoas ligadas a políticos estariam ameaçando pessoas nas redondezas, em ocupação à área invadida.
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor
Bento: sete bairros deverão ter abastecimento de água restabelecido até a noite deste sábado