As primeiras dez casinhas para cachorros, construídas pelos internos da Comunidade Terapêutica Rural de Bento Gonçalves, foram entregues a residentes do bairro Zatt e Nossa Senhora da Saúde, nesta segunda-feira, 21. A ação integra o projeto de Posse Responsável, desenvolvido pelo Gabinete da Primeira-Dama, com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Educação, Saúde, Mobilidade Urbana e de Obras Públicas.
Os moradores que necessitavam das casas para seus cãezinhos foram identificados pelo setor de fiscalização do Meio Ambiente ao realizar vistorias nos bairros e casos de maus tratos. “Existem pessoas que realmente têm interesse em cuidar dos seus animais. Nem sempre é caso de mau trato, mas sim porque algumas não possuem condições suficientes e o cãozinho se adapta a situação da família”, explica a fiscal Rovana Delsavio.
“É gratificante ver o sorriso das famílias que recebem as casinhas para seus animais de estimação. Esta satisfação começa desde o início com a construção feita pelos internos da Comunidade Terapêutica, que se esforçam e se alegram ao produzir algo que servirá de ajuda para outras pessoas”, destaca a primeira-dama, Cynthia Pasin.
O projeto foi desenvolvido por meio de parcerias com as empresas Todeschini, Motiva Móveis, Artesano Móveis e Stilizzi Móveis, que doaram o material necessário para construção das casas, e a mão de obra dos internos da Comunidade.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Franciele Gonçalves
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Impacto do 13º salário deve refletir o aumento do poder de compra do consumidor gaúcho
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família