Em parceria com a Secretaria Estadual de Obras Saneamento e Habitação e a Corsan, a Secretaria Municipal de Agricultura está executando a perfuração de um poço artesiano na comunidade de São Miguel, no distrito de São Pedro.
Segundo o geólogo da Prefeitura, Luiz de Jesus, “já foi perfurado 100 metros e encontrado água suficiente para o abastecimento da comunidade. O primeiro teste de vazão chegou à 12m³/hora. O próximo passo é fazer a análise química”, finaliza.
A etapa seguinte será o repasse definitivo do abastecimento de água à Corsan, uma vez que o poço ficará dentro dos padrões de concessão da Companhia.
O secretário-adjunto da Agricultura,João Carlos da Silva, ressalta que “a melhoria do sistema de abastecimento de água traz como consequência qualidade e quantidade suficientes para todas as necessidades, não só para proteção da saúde da população, como também para o desenvolvimento econômico do meio rural de nosso município”.
Diante disso, o poder público dá prosseguimento à promoção de disponibilizar redes de água para o interior de Bento Gonçalves que permitirá melhorar a qualidade ambiental e a saúde pública através da redução do índice de doenças de veiculação hídrica.
Hospital Tacchini recebe indicação de emenda parlamentar do deputado Giovani Cherini
Exposição “As Cores do Basalto”, de Mauri Menegotto, chega à UCS Bento com entrada gratuita
Festival Respira premia dez curtas em cerimônia de encerramento