Na noite do dia 16 de agosto, no XIII Congresso Gaúcho de Psiquiatria, a Secretaria de Educação juntamente com a 16ª CREA, integrou a programação de Atividades para a Comunidade. Na ocasião, foram realizadas duas palestras relacionadas à saúde mental de profissionais do ensino e de alunos.
O primeiro tema foi “Estresse, Síndrome de Burnout e Depressão nos Professores”, ministrado pela psiquiatra da Infância e Adolescência, Silzá Tramontina, que abordou os sintomas, as causas e tratamentos da doença.
O segundo assunto foi “Dificuldade de Inclusão de Alunos com Transtornos Psiquiátricos nas Escolas Regulares”. A psicopedagoga, Márcia Fridman, explanou sobre as principais dificuldades e desafios das escolas de se adequar às necessidades e à especificidade da situação dos alunos com transtornos psiquiátricos. Márcia finalizou com orientações e dicas de como auxiliar no desenvolvimento do aprendizado desses estudantes.
As palestras foram ofertadas pela Associação de Psiquiatria do Rio Grande do Sul e, aproximadamente, 400 professores da rede pública, estadual e privada de Bento Gonçalves participaram.
Fonte: Asessoria de Comunicação Social
Fotos: Divulgação/SMED
XVII ECAST supera todas as expectativas e recebe cerca de 300 veículos em Santa
IDENTIFICADAS VÍTIMAS DE ACIDENTE NA BR-285 EM CARAZINHO
IDENTIFICADAS AS VÍTIMAS DO ACIDENTE QUE DEIXOU DOIS MORTOS NA ERS-129, EM VESPASIANO CORRÊA