Prosseguindo com suas atividades, a quinta edição da Semana da Informática proporcionou nesta terça-feira, 15, um encontro entre os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Doutor Tancredo de Almeida Neves e palestrantes acerca do tema, reunindo mais de 300 estudantes.
Pela manhã, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Especiais (NAPNE) do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus de Bento Gonçalves, abordou o tema “O que é Tecnologia Assistiva e para que serve? ”, buscando exemplificar por meios de casos de uso e demonstração de artefatos.
Na sequência, as palestrantes Alexandra Coser Pereira e Léa Rodrigues Frare, debateram com os alunos dos 8º e 9º anos, em relação as “Redes sociais: possibilidades versus responsabilidades”, trazendo recomendações sobre a utilização correta do meio, vantagens e desvantagens, além da relação do cyberbullying com bullying nas escolas. No encontro, participaram também os alunos da Escola Municipal Santa Helena.
Por fim, a professora Dra. Júlia Marques Carvalho da Silva, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), desenvolveu atividades aos alunos dos 5º anos sobre a temática “Guia dos Mochileiros da Realidade Virtual”. A palestra teve por objetivo demonstrar como a tecnologia e a informática podem divertir e estimular o aprendizado ao mesmo tempo, explorando os mistérios da realidade virtual e aumentada, dos smartphones e dos recursos que os computadores apresentam.
A Semana da Informática é uma realização da Prefeitura, organizada pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC) e Secretaria Municipal de Educação (SMED).
IDENTIFICADA VÍTIMA FATAL DO ACIDENTE NA BR 285, EM PANAMBI
PF PRENDE EM FLAGRANTE HOMEM POR DUPLO HOMICÍDIO NO TRÂNSITO, EM CANDIOTA
BRIGADA MILITAR PRENDE QUATRO JOVENS COM ARMA DE FOGO E FACAS, EM SÃO MARCOS