Nessa terça-feira, 15, a Secretaria de Agricultura realizou uma reunião na comunidade da linha São Pedro, quando o secretário-adjunto da pasta, João Carlos da Silva, explicou aos moradores os motivos pelos quais as redes de abastecimento de água administradas pela Prefeitura serão repassadas à comunidade em forma de Associação ou para a Corsan.
A Administração Municipal investe anualmente na área R$ 668.157,48, e arrecada no mesmo período R$ 412.599,48. “Faremos isto a fim de diminuir este déficit, uma vez que podem ser aplicados em outras áreas, como programas de desenvolvimento da agricultura, melhorias de estradas, maquinários”, ressalta Silva. A Prefeitura se compromete a subsidiar o pagamento da conta de energia elétrica por um ano e o repasse de uma bomba submersa.
Depois dos debates, ficou decidido que uma comissão de cinco moradores se reunirá junto a Secretaria novamente no mês que vem para dar prosseguimento ao processo.
Estiveram presentes também o secretário de Governo, Enio de Paris, o sub-prefeito de São Pedro, Leonildo Cavalet e o Gerente da Corsan, Marciano Dal Pizzol.
Comissão
Gilmar Cantelli, Sérgio Viecili, Leonildo Cavalet, Setembrino da Cruz e Marcos Cantelli.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/ SMDA
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves
Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi de Bento lançam programação alusiva ao combate à violência contra a mulher