A Câmara de Vereadores de Monte Belo do Sul realiza, nesta terça-feira (15), a partir das 19 horas, mais uma sessão ordinária. Na pauta de votação estão dois projetos do Poder Executivo que tratam do Plano Plurianual e do Plano Municipal de Cultura, que serão apreciados em votação final, e ainda dois requerimentos.
A primeira proposta a ser votada é a de nº 044/2017, que dispõe sobre o Plano Plurianual. A proposta, que já foi aprovada por unanimidade de votos, em 1ª votação, prevê que em quatro anos a prefeitura de Monte Belo do Sul arrecade 75 milhões de reais. Dentro das metas estão 4 milhões de reais para asfaltamento. O segundo Projeto de Lei, que será discutido em segunda e terceira votação, é o de nº 45/2017, que dispõe sobre o sistema de cultura do município de Monte Belo do Sul. A proposta recebeu parecer favorável por unanimidade de votos em 1ª votação. A matéria regula o Sistema Municipal de Cultura, que integra o Sistema Nacional de Cultura, criado pelo Ministério da Cultura.
Requerimentos
Dois requerimentos da bancada do PTB estão na pauta da sessão. O requerimento n° 113/17 requer junto ao Poder Executivo, a nível de pedido de informações:
– número de funcionários efetivos no mês de julho de 2016 e mês de julho de 2017;
-número de funcionários inativos no mês de julho de 2017;
– valor total com encargos da folha de pagamento dos funcionários inativos em julho de 2017;
– valor da folha de pagamento de julho de 2016 e julho 2017, com encargos e sem encargos;
– quantidade de cargos comissionados (CC’S) criados de 1º de janeiro de 2017 a 30 de julho de 2017;
– relacionar todos os cargos comissionados (CC’S) ocupados em julho de 2016, bem como o valor da folha de pagamento com encargos sem encargos separadamente;
-relacionar todos os cargos comissionados (CC’S) ocupados em julho de 2017, bem como o valor da folha de pagamento com encargos e sem encargos separadamente.
No requerimento n° 114/17 o Vereador Lauro Ricieri Bazzanella pede licença das funções Legislativas pelo período de 14 dias conforme prescreve o Artigo 15, item “II”, do Regimento Interno desta Casa para tratamento de saúde, a contar do dia 09 de agosto de 2017.
Vereador suplente assume vaga na Câmara
O suplente Ademir Ferro (PTB) assume o cargo de vereador no lugar de Lauro Ricieri Bazzanela (PTB), na sessão desta terça-feira, dia 15. O titular está em licença saúde até o dia 23.
Jovens supermercadistas do país debatem oportunidades para o setor no RS
Alunos da rede pública de ensino de Bento recebem Medalha de Ouro da OBMEP, no Rio de Janeiro
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais