Na tarde desta quinta-feira, 10, a Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico esteve reunida na sede do Ministério Público, juntamente com o Procurador, Dr. Alexandre Schneider, representantes da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e lideranças indígenas.
O objetivo do encontro foi debater a comercialização de produtos indígenas no Município. De acordo com o secretário Adjunto da pasta, Wagner Melo, “a comunidade indígena merece todo o respeito e consideração por parte do Poder Público Municipal, por isso buscamos junto ao Ministério Público e a FUNAI uma solução harmoniosa e pacífica para definirmos a situação atual da comercialização de seus produtos, desde que fique dentro da formalidade legal, valorizando como princípio basilar a cultura e as tradições indígenas”, afirma.
Na ocasião, ficou acordado entre as partes que em um prazo de 60 dias para a resolução do assunto, os indígenas somente poderão comercializar os seus artesanatos e produtos customizados, em um espaço de 1mx2m.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico aguarda informações da FUNAI sobre as necessidades dos indígenas relacionadas à comercialização dos produtos.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Divulgação/ Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Dom José Gislon – A importância dos leigos e leigas na missão da Igreja
Presente em 496 municípios do RS, Rede Bem Cuidar completa quatro anos com investimentos de R$ 350 milhões
Vicariato de Nova Prata celebra peregrinação jubilar do Terço dos Homens