O I Encontro Estadual de Bombeiras Militares ocorrerá no mês de outubro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O evento foi pauta da reunião desta quarta-feira (9) do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, com diretores da Associação de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Abergs).
Schirmer garantiu o apoio da SSP e parabenizou a iniciativa inédita promovida pela Abergs, em parceira com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS). “A secretaria está à disposição das instituições para a realização das atividades, que devem trazer emponderamento e apoio às mulheres bombeiras”, disse.
Essa é a primeira vez que um evento desse tipo acontece no Estado. De acordo com a capitão Biane da Silva Rodrigues, as mulheres representam 6,5% do efetivo atual do CBMRS. A corporação conta com 2,3 mil servidores em seu quadro, sendo 150 mulheres. “Os dados reforçam a necessidade da criação de uma rede de apoio. O objetivo é debater os desafios que enfrentamos no exercício de uma profissão predominantemente masculina, além de fomentar a troca de experiências”, apontou.
O seminário deverá ter caráter de capacitação, abordando também aspectos técnicos, psicológicos e jurídicos em relação à profissão e o papel da mulher na sociedade. Em março deste ano, aconteceu o 1º Encontro Nacional de Bombeiras, em Maceió (AL). A expectativa é trazer o evento para o Rio Grande do Sul nos próximos anos.
Fonte: SSP
Foto: Rodrigo Ziebel
IV Encontro Restaurativo reforça os ideais da cultura de paz em Bento Gonçalves
Prefeitura de Bento realiza mutirão de limpeza de pichações neste sábado, dia 23
BRIGADA MILITAR APREENDE ADOLESCENTE POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, EM BENTO GONÇALVES