A Câmara Municipal de Bento Gonçalves realiza, a partir das 19h dessa sexta-feira (4), sua primeira Sessão Extraordinária Itinerante de 2017. A reunião plenária será realizada no CTG Presilha da Serra, no bairro Vila Nova II.
A iniciativa de realizar sessões parlamentares itinerantes nos bairros do município é resultado da Resolução nº 210/2017, que instituiu o programa Parlabento. A norma tem origem em uma proposição do primeiro-secretário da Câmara, vereador Rafael Pasqualotto (PP), aprovada na Sessão Ordinária do dia 5 de junho deste ano. O objetivo do Parlabento é aproximar a Câmara e os vereadores da comunidade, levando o Poder Legislativo municipal aos bairros para discutir assuntos relevantes para o local onde acontece cada reunião.
Na sessão dessa sexta, devem ser votados apenas pedidos de informação. Além disso, ocuparão a tribuna o prefeito Guilherme Pasin, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila Nova II, Neuri Faller, a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Maria Margarida Zambon Benini, Odete Forti, e a diretora da Escola Municipal de Educação Infantil Arco Íris da Alegria, Simone Morbini.
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco