Um dos locais que serviu de cenário para as gravações do “O Filme da Minha Vida”, o trem da Maria Fumaça, foi palco de um ato solene e passeio oficializando o lançamento da produção gravada na Serra Gaúcha, durante esta quarta-feira, 2. Destaque para a presença de Selton Mello, diretor e ator do longa-metragem, que interagiu com convidados, prefeitos e imprensa, no percurso de Carlos Barbosa a Bento Gonçalves.
Participaram os prefeitos de Garibaldi, Antônio Cettolin, de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, diretores da Giordani Turismo, Secretários Municipais e representantes de entidades.
Os presentes estiveram em um dos vagões do trem que foi restaurado remontando à época em que o filme se passa. Depois do ato a tarde, a noite foi a vez da exibição no Movie Arte Bento Sala 2, no Shopping Bento, com Selton Mello e convidados. A obra chega a mais de 200 cinemas de todo o Brasil a partir desta quinta-feira, dia 3.
As gravações foram realizadas em Bento Gonçalves, Cotiporã, Veranópolis, Garibaldi, Farroupilha, Monte Belo do Sul e Santa Tereza. Baseada no livro ‘Um pai de cinema’, de Antonio Skármeta, a produção conta a história de um jovem professor de francês (Massaro), que deve lidar com o abandono do pai (Cassel) no interior do RS nos anos 1960.
Confira imagens registradas pela reportagem:
Veja o trailer:
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor