A partir desta terça-feira (1) e nos dias 2 e 3 de agosto, os eleitores de todo o Rio Grande do Sul estão convocados a participar da destinação do orçamento do governo do Estado para 2018, participando e votando na Consulta Popular. O valor destinado para a região do Corede Serra é de R$ 1,5 milhão, dividido em 33 municípios.
O projeto que tiver mais votos receberá 50% do valor, a 2ª demanda 30% do total e o 3º projeto mais votado receberá 20% do orçamento.
É possível votar pela internet pelo site www.consultapopular.rs.gov.br, através de mensagem de texto por celular via SMS para o número 29000, com a palavra RSVOTO#(Nº do título de eleitor)#(Nº do programa, de 1 a 10).
Dos sete programas, um deles visa destinar recursos para Hospitais de Alta Complexidade e Microrregionais, onde o Tacchini está mobilizando a comunidade para votar.
Confira as demandas abaixo
Consulta Popular
A Lei nº 11.179, de 1998, institui que a população define, por meio de votação, parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado. Esse processo foi denominado de Consulta Popular.
Anualmente, o governo fixa o valor que será destinado para a consulta. As 28 regiões do Estado selecionam os projetos, mediante audiências públicas realizadas nos âmbitos regional, municipal ou microrregional, e decidem em uma audiência ampliada entre Coredes e delegados eleitos nos Comudes. A pauta de programas deve estar enquadrada no Plano Plurianual (PPA) do Estado. Para votar, é preciso o título de eleitor.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Foto: Priscila Piletti
PROFESSORA QUE MORREU DE ACIDENTE SEGUNDA-FEIRA, PERDEU O FILHO HÁ DOIS ANOS NA MESMA RODOVIA
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO SÃO JOÃO, EM BENTO GONÇALVES
BRIGADA MILITAR PRENDE DOIS HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO EM NOVA PRATA