Na manhã desta segunda-feira, 31, com a presença do Prefeito Guilherme Pasin e do Presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (FADERS), Roque Bakof, ocorreu na Fundação Casa das Artes, a cerimônia de abertura do Congresso de Educação e do Fórum Temático conversando sobre Autismo, com o tema “Unindo Forças pela Inclusão”.
O encontro tem como público-alvo as equipes diretivas e o corpo docente de toda a rede municipal de ensino.
Confira a programação completa abaixo:
8h – “O Ensino através de Habilidades e Competências” – Palestrante: Prof. Ms Miguel Angelo Santin – Local: Auditório II da Fundação Casa das Artes
8h – “Autismo” – Palestrante: Clarisse Aliatti Beleza – Local: Anfiteatro da Fundação Casa das Artes
14h – “Paradesporto” – Palestrantes: Claudia Alfama e Susana Andrade – Local: Auditório do SENAI
14h – “O Ensino através das Habilidades e Competências” – Palestrante: Doutoranda Daniela Pedra Mattos – Local: Anfiteatro da Fundação Casa das Artes
Participaram também da abertura a secretária de Educação, Iraci Luchese Vasques, representando a Câmara de Vereadores, Volnei Cristófoli, e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Janete Ziero Lunelli, além das equipes diretivas e o corpo docente de toda a rede municipal de ensino.
O Fórum Temático sobre Autismo e Paradesporto tem o objetivo de conscientizar, fortalecer e sensibilizar o respeito às diferenças, e equiparação de oportunidades e a responsabilidade social em relação às pessoas portadoras de deficiências.
Bento Gonçalves possui 42 escolas, 1778 profissionais, 998 professores, 9.970 alunos e 250 alunos de inclusão.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações e foto da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura
Conheça alguns detalhes da organização da 146ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha
IDENTIFICADO HOMEM MORTO POR DISPAROS DE ARMA DE FOGO NO REOLON, EM CAXIAS DO SUL
GCM APREENDE ADOLESCENTE COM MOTOCICLETA COM IRREGULARIDADES EM SINAIS IDENTIFICADORES NO BAIRRO CONCEIÇÃO, EM BENTO GONÇALVES