Depois de novo parcelamento de salários do Governo do Estado, nesta segunda-feira, 31, onde o Piratini pagou a R$ 650 para servidores ligados ao Executivo, o Cpers/Sindicato está convocando a categoria para uma nova manifestação a ser realizada nesta terça-feira, 1º, em Porto Alegre.
Haverá Assembleia Geral às 10h, na Praça da Matriz, em frente ao prédio do Palácio. A orientação do Sindicato é a de que os educadores recebam os estudantes e expliquem os motivos pelos quais as atividades devem ser paralisadas a partir desta terça-feira.
“Nossa categoria deve estar em peso na Assembleia, em frente ao Palácio Piratini, para darmos a resposta à altura que este governo merece. Um povo que se forja na luta, não recua em um momento de total desrespeito aos seus direitos. Não vamos aceitar esmolas, exigimos nossos salários pagos em dia e na sua integralidade”, afirma a presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer.
A previsão do governo é quitar o restante dos vencimentos até o dia 15 de agosto.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora com informações do Cpers/Sindicato
Em virtude das condições climáticas, feira de adoção que aconteceria neste sábado, 10, é transferida em Bento
MORRE MENINA QUE TERIA SIDO AGREDIDA E ESTUPRADA PELOS PAIS, EM SÃO GABRIEL
Bispo Dom José Gislon preside Missa em ação de graças pela eleição do Papa Leão XIV, na Catedral Diocesana de Caxias do Sul