Os moradores do Barracão, em Bento Gonçalves, devem voltar a contar com os serviços da agência dos Correios na comunidade a partir da próxima segunda-feira, dia 31. A unidade, assim como da localidade de São Valentim, que reabriu nesta sexta-feira, dia 28, esteve fechada por cerca de duas semanas. A interrupção temporária das atividades se deu em função da meta de universalização postal, que prevê que os serviços da empresa pública sejam disponibilizados em locais onde a população é superior a 500 habitantes, cenário que não se apresenta nesses dois locais.
As informações são do gerente dos Correios do município, Lúcio Nogueira. Para a reabertura, a prefeitura assume as despesas das unidades. Para isso, um termo de cooperação técnica foi elaborado. “Nós, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, no modelo anterior, nós fazíamos o repasse mensal para a prefeitura para auxiliar na prestação do serviço, mas, agora, devido a essa portaria ministerial , nós tivemos que cancelar esse repasse. De agora em diante, passa a prefeitura a arcar com as demais despesas”, explica.
O tempo de interrupção das atividades se deu, de acordo com o secretário de Administração e Governo, Ênio De Paris, em função da necessidade de ser refeito o convênio. “A administração assume as despesas na sua totalidade e tivemos que fazer um novo convênio, uma vez que o convênio anterior os Correios tinham o valor de R$ 1,432 mil mensais de cada unidade e por contenção geral das despesas dos Correios, os Correios estariam encerrando suas atividades então na comunidade do Barracão e de São Valentim”, explica.
Região Pastoral de Garibaldi reúne coroinhas e acólitos em dia de oração, celebração e integração
Prefeitura de Bento encaminha para a câmara projeto de lei da ordem do Bolsa Família
Bento: SMMAM auxilia no resgate de animais silvestres