São Paulo - A EMEF Presidente Campos Salles, localizada em Higienópolis, é considerada um exemplo de integração Escola-Comunidade (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Contratação temporária para profissionais da educação está com as inscrições abertas em Bento

Com o vencimento de contratos temporários por volta do mês de outubro deste ano, a prefeitura de Bento Gonçalves está em busca de 113 profissionais para atuar na área da educação. As inscrições se estendem até o dia 4 de agosto e estão voltadas para cargos de educação infantil, professor de anos iniciais do ensino fundamental, professor de anos finais de ensino fundamental inglês e professor para anos iniciais do ensino fundamental educação física. A carga horária de atuação é de 20 horas semanais.

As inscrições precisam ser feitas pelos interessados na Secretaria de Educação, que fica na avenida Osvaldo Aranha, 1479, no bairro Cidade Alta. O horário de atendimento é das 8h30min às 11h e das 14h às 17h. Quase todas as escolas do município devem receber profissionais oriundos dessa contratação temporária. A informação é da secretária de Educação do município, Iraci Luchese Vasques. “Nós precisamos substituir essas pessoas que terminam o contrato temporário, em virtude de não termos um banco de concursados hoje”, ressalta.

A aprovação da contratação ocorreu na Câmara de Vereadores no início do mês de julho. Ao ser encerrado o prazo das inscrições, haverá uma publicação no diário oficial eletrônico do município, com os nomes dos candidatos que tiveram as inscrições homologadas. O maior número de oportunidades disponibilizadas é para professor de anos iniciais do ensino fundamental, com 75 vagas. A contratação, inicialmente é para um prazo de 10 meses. O edital está disponível no site da prefeitura.

Foto: EBC/ Arquivo

error: Conteúdo Protegido