Nesta quarta-feira, 26, o Prefeito Guilherme Pasin esteve reunido com uma Comissão dos motoristas que trabalham por aplicativos. O objetivo do encontro foi debater a regulamentação do transporte no Município. O vereador Eduardo Viríssimo, presidente da Frente Parlamentar que trata do assunto, o Procurador Geral Sidgrei Machado Spassini, e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Silvio Pasin, e de Mobilidade Urbana, Amarildo Lucatteli estiveram presentes.
Atualmente 57 motoristas utilizam a plataforma no Município. Segundo o representante do grupo, Fagner Eduardo Guterres a categoria sai satisfeita do encontro. “Saímos satisfeitos desta reunião. Conseguimos debater alguns pontos, entender os próximos passos e apresentar nosso trabalho. Queremos um consenso comum para essa regulamentação, para que todos envolvidos sejam beneficiados e a população possa ter serviços de qualidade”, disse.
O Prefeito Pasin ressaltou que agora os levantamentos serão encaminhados para audiência pública.” Fizemos essa segunda fase de escutar as classes envolvidas, levantamos assuntos e encaminhamos todas as propostas que serão debatidas na audiência. Saio com a certeza de que os grupos querem realizar o seu trabalho de forma organizada e por isso a regulamentação se faz tão importante. Quem ganha é o Bento-gonçalvense”, ressalta.
Um dos principais pontos tratados foi o cadastramento os motoristas. “Com a regulamentação o serviço passa existir na prática, e sabermos quem opera no Município é uma forma de mantermos a segurança da população”, concluí o prefeito.
No dia 2 de agosto, a partir das 19h, será realizada na Câmara de Vereadores a audiência pública para tratar o assunto.
Executivo poderá contratar novos Contadores após aprovação de projeto na Câmara Bento
Vereadores aprovam reajuste salarial para médicos de Bento Gonçalves
Governador Eduardo Leite participa de missa em homenagem ao Papa Francisco