A Liga de Combate ao Câncer de Bento Gonçalves realizou nesta sexta-feira, 20, um encontro em sua sede, onde apresentou uma conversa com o médico pneumologista da Sociedade Brasileira de Pneumologia, Luiz Carlos Corrêa da Silva, com a pauta tabagismo.
Juntamente com a presidente Maria Lúcia Severa e equipe, ocorreu explanação para imprensa e convidados. “Intensificamos em maio os trabalhos contra o tabagismo. Em Bento Gonçalves criamos o Dia do Basta, para fazer um chamamento a comunidade para que apoiem e incentivem as pessoas a pararem de fumar”, disse a presidente.
Há seis anos é desenvolvido um projeto de Cessação ao Tabaco, com grupos que recebem o acompanhamento de profissionais como médicos, psicólogos e nutricionistas para aqueles que querem deixar o cigarro.
“Embora no Brasil tenha legislação, o tabagismo continua sendo causa de doenças e mortalidade. Felizmente estamos conseguindo uma redução destes fatores. Há cerca de 30 anos o índice de tabagismo era cerca de 35% nos adultos e hoje é menos de 15. Temos mais ex-fumantes do que fumantes”, comentou o pneumologista Luiz Carlos Corrêa.
Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido contra o tabagismo e para ingresso em grupos é necessário o contato com a Liga no fone 54-34514233 ou comparecer na sede da entidade na Rua Paraná, nº 31.
Clique para ampliar as imagens:
Fonte e fotos: Felipe Machado – Central de Jornalismo da Difusora
Egresso de Criação Digital da UCS dirige documentário sobre cheias no Vale do Taquari
Comissão Executiva dos 150 Anos da Imigração Italiana realiza reunião de atualização da programação oficial
Caxias do Sul e Carlos Barbosa recebem a Corrida do Sesi no dia 1º de maio