A Ascon Vinhedos e o Senai Cetemo recém formaram mais nove jovens e iniciaram uma nova turma do Aprendiz na Construção. Mais uma edição do curso de Edificador Predial começou nesta semana no Senai Cetemo.
Totalmente gratuito e com benefício financeiro, o curso de Edificador Predial – AIB ocorre de segunda-feira à sexta-feira, das 13h30min às 17h30min. Na primeira aula os jovens foram acolhidos e receberão informações sobre o conteúdo do curso e políticas internas, além de conhecer a estrutura do Senai-Cetemo.
Ao final do curso de 1200 horas/aula, totalizando 18 meses, os jovens estarão aptos para trabalhar na construção civil após receberem aulas teóricas e práticas em planejamento, práticas de carpintaria, técnicas de alvenaria, concretagem, revestimentos, instalações elétricas e hidráulicas.
A formatura da segunda turma ocorreu no dia 30 de junho, às 19h30min, no Auditório do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário. O objetivo do Aprendiz na Construção em Bento Gonçalves visa principalmente atender a demanda por mão de obra qualificada do setor da construção civil na cidade e região. Também atende a Lei 10097/2000 que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente a um mínimo de 5%, a partir de 7 funcionários, e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários cujas funções demandem formação profissional.
Para o presidente da Ascon Vinhedos, Andrey Arcari, além de auxiliar a desenvolver habilidades, o programa contribui para que os jovens se tornem profissionais de qualidade, preenchendo uma demanda existente nas empresas.
Fonte: Conceitocom Brasil
Atrações do Nossa Arte Circula RS chegam a Bento Gonçalves na sexta-feira (29/11)
Projeto Trasnformando Vidas 2024 é finalizado com baile no São Bento, em Bento Gonçalves
Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi de Bento lançam programação alusiva ao combate à violência contra a mulher