A instituição do Programa Municipal de Premiação a Consumidores, por meio da plataforma da Nota Fiscal Gaúcha, foi aprovada na sessão da Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, dia 24. O objetivo é desmembrar o programa Cidadão Nota 10 existente no município, com o intuito de contemplar uma vez por mês consumidores que colocarem o CPF no cupom fiscal utilizando o método adotado no Rio Grande do Sul. Um sorteio anual, como ocorre atualmente, deve ser voltado às entidades.
O projeto tem como foco, além de facilitar o processo de premiação e sorteio, com o sorteio mensal pela internet, o que simplifica e torna mais ágil o procedimento, o incremento da receita do município. As informações são do secretário-adjunto de Finanças, Heitor Tártaro. “O Estado pontua, dá o retorno do ICMS um pouco maior para quem tem a plataforma e incentiva as pessoas a colocarem cada vez mais o CPF na nota”, explica.
Dessa forma, há um incentivo do estado para a utilização dessa plataforma, na qual os consumidores passam a concorrer aos prêmios que são oferecidos pelo estado e pelo município. Se aprovado na Câmara, o projeto irá para sanção do prefeito. A matéria entrou na pauta de votação em regime de urgência e foi apreciada em turno único.
Outros projetos aprovados:
- Permuta de dois terrenos públicos situados nos Caminhos de Eulália por dois terrenos particulares do mesmo local.
- Reajuste dos vencimentos dos servidores do Legislativo em 0,14%, a título de reposição da inflação
- Inclusão do calendário de datas comemorativas do município do Dia Municipal da Cultura
- A obrigação de condomínios onde houver clínicas ou consultórios médicos a manterem cadeiras de rodas à disposição de pacientes
- Licença para vereadores participarem do 5º Congresso Nacional de Legislativos Municipais
Foto: Assessoria de Comunicação da Câmara/divulgação
Cemitério São Roque, em Bento, recebe câmeras de videomonitoramento
CORPO DE BOMBEIROS ATENDE EXPLOSÃO EM APARTAMENTO NO SÃO ROQUE, EM BENTO GONÇALVES
MOTOCICLISTA FICA FERIDO EM ACIDENTE NO HUMAITÁ, EM BENTO GONÇALVES