As obras no entroncamento da BR-470 com a RSC-453, no Trevo da Telasul em Garibaldi, estão 70% concluídas. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). A etapa que acaba de se iniciar, de implantação de camadas de base e pavimento, porém, são as mais significativas em termos de valores, ainda de acordo com o órgão. Embora não tenham sido divulgados valores.
A obra está em fase de execução da primeira cama de base, que consiste numa camada de pedra proveniente da pedreira. No dia 22 de julho iniciou a segunda camada, composta de composição de britas que antecede, as camadas de revestimento asfáltico, sinalização e obras complementares (meios fios, ajardinamento, entre outras).
Os serviços de melhoria no trecho estão inclusos em um contrato de manutenção em vigor, a cargo da Empresa Construtora Centro Leste, detentora do contrato nº 10.1.0.00.0556/2015. A expectativa é de conclusão dos trabalhos até o final de agosto.
Pardais
Após a instalação de redutores de velocidade/pardais em pontos estratégicos da rodovia, em fase de testes, a dúvida seria de sua funcionalidade. Conforme o Dnit, os aparelhos ainda estão em fase de testes e os locais em que foram colocados tiveram a definição em conjunto com a Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Bento Gonçalves.
Fonte: Central de Jornalismo da Difusora
Adesão ao Mutirão de Negociação Financeira vai até este sábado, dia 30
Missa em Carlos Barbosa marca o início do trabalho do Setor Juventude da Região Pastoral de Garibaldi
Casa das Artes recebe o 19º Festival de Cinema Italiano neste domingo, a partir das 15h