Em agosto, Bento Gonçalves recebe o show instrumental Duo de Viola e Acordeon, com os músicos gaúchos Valdir Verona e Rafael de Boni. A apresentação está marcada para o dia 17, às 20h, no Teatro do Sesc (Avenida Cândido Costa, 88). A atração tem promoção do Arte Sesc – Cultura por toda parte e a entrada é franca mediante a troca de 1kg de alimento não perecível
por ingressos.
Ambos músicos de formação eclética, Verona e De Boni criaram o Duo Viola e Acordeon em 2006, e desde então consolidaram-se como uma das duplas de maior influência no circuito da música instrumental do Sul do Brasil. Aclamados pelo público e respeitados pela crítica, Verona e De Boni dedicam-se ao fazer música de qualidade, associando o encanto da viola com a ressonância vigorosa do acordeon. Dessa união surgem canções autorais de amplo alcance, que não se limitam ao regionalismo sulista. Na interpretação da dupla é possível fruir do jazz à milonga, do tango à MPB. Claro que, em homenagem às origens, no repertório não faltam temas de domínio público e releituras de clássicos do folclore gaúcho.
Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte – Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.
Show Duo de Viola e Acordeon – Bento Gonçalves
Com Valdir Verona e Rafael de Boni
Data: 17 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesc (Avenida Cândido Costa, 88)
Entrada franca mediante a troca de 1kg de alimento não perecível por
ingressos
Fonte: Sesc
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor