Em resposta aos protestos de taxistas pedindo uma intervenção da Prefeitura no que diz respeito ao uso do aplicativo Uber em Bento Gonçalves, motoristas parceiros da plataforma falaram à reportagem da Difusora. Nos próximos dias eles deverão ter encontros com vereadores e com o prefeito Guilherme Pasin para tratar do tema.
Atualmente, a Uber tem 57 motoristas cadastrados em Bento Gonçalves. O motorista Fagner Guterres, em entrevista à Difusora, destacou que a Uber exige que seus motoristas tenham veículos novos, limpos e em condições de comodidade e conforto ao usuários e todos os parceiros cadastrados na plataforma necessitam comprovar uma série de condições, entre elas os bons antecedentes criminais, refutando a afirmação de taxistas de que criminosos poderiam usar a plataforma. “Antes de embarcar no carro, inclusive, o usuário recebe o modelo do carro e foto do motorista, bem como o valor do transporte. E ao final do atendimento fará uma avaliação do atendimento. O motorista que não tiver a pontuação mínima, perde o direito de uso do aplicativo”, afirma.
Os condutores do Uber cadastrados em Bento estão reunidos e focados nisso. “Entendemos o direito dos taxistas se manifestarem e eles necessitam respeitar nosso direito de trabalhar. Já nos reunimos com o procurador Sidgrei Spassini e nos próximos dias teremos mais reuniões. Queremos a regulamentação. No entanto, é importante que seja algo palpável”, declarou.
Polêmica, a Uber é uma empresa americana que atua no Brasil desde de meados de 2014. Estreando com o Uber Black, a companhia começou o seu trabalho no país, que é conectar motoristas executivos aos usuários do aplicativo que estiverem mais próximos. A parte mais interessante para os consumidores é que não há bandeira dois, como acontece nos táxis.
Os condutores da Uber passam por análise de antecedentes criminais, nas esferas municipais, estaduais e federais, e precisam ter um seguro que também ofereça cobertura para o passageiro.
Atualmente em Bento o único serviço oferecido pelo Uber é o X. Trata-se de uma mobilidade mais barata, mas que também tem apenas motoristas selecionados pela empresa. A diferença, além do preço mais baixo que o do Black, é que os veículos podem ser de mais baixo padrão, como, por exemplo, um Volkswagen Crossfox.
Em ambos os serviços, passageiro e motorista avaliam um ao outro, uma maneira de se ter alguma referência atualizada sobre ambas as pessoas. Isso estimula os condutores a serem o mais educados possível, visto que sua reputação como profissional está em constante avaliação.
Ao andar em um carro da Uber, você não precisa lidar com dinheiro. Cadastrando um cartão de crédito no aplicativo, a cobrança no final da corrida é automática Se você tiver algum problema durante a corrida, é possível pedir uma análise do caso para a empresa por meio do seu site oficial.
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