Expectativa é de que frio aumente as vendas em lojas de Bento

Os dias de calor fora de época registrados na semana passada fizeram com que houvesse uma retração nas vendas de itens voltados ao frio em lojas de Bento Gonçalves. Em alguns locais, a diminuição chegou a 10%.   Agora, com as quedas nas temperaturas, a expectativa é que  estabelecimentos voltem a ficar mais movimentados.

Em uma das lojas de vestuário e calçados do centro da cidade, onde Euclides Bortolotti é gerente, o que se espera é que com o frio possa haver uma recuperação das perdas.  No local, os reflexos já estão começando a serem sentidos. Caso o tempo se mantiver assim, a expectativa, conforme ele, é que o mês seja de comercializações positivas.

Um aumento nas vendas também é aguardado na loja de Christiane Signor. O estabelecimento fica próximo a hotéis no centro de Bento, o que faz aumentar as expectativas de comercializações. O frio já é motivo de comemoração no local. “A roupa mais pesada, mais quente, que estava parada,  está movimentando. Desde que o frio retornou essa semana, teve o aumento nas vendas. Para nós está sendo muito bom”, afirma.

Em outra loja de Bento, o movimento com o frio começou mais devagar. A expectativa era de que as baixas temperaturas  dessem uma aquecida nas vendas, o que ainda não aconteceu, de acordo com a gerente Anelise de Brito. “Eu não sei se o pessoal ainda está achando que é um frio único, último, e que depois não vai mais ter”, afirma. De acordo com ela, o que se percebe que as pessoas não estavam investindo em casacos mais pesados.

Nesse período, o local já deve iniciar liquidações de inverno. “Ontem a gente já teve uma melhora em relação à segunda, hoje a tendência é ser um pouco melhor e , agora, no decorrer da semana melhorar um pouco, dar uma melhorada”. Porém, conforme ela, ainda não dá para comemorar no que se refere às comercializações de inverno.

 

error: Conteúdo Protegido