Médica começa a atuar na unidade do Tancredo Neves e Conceição, em Bento

A unidade de saúde dos bairros Conceição e Tancredo Neves, em Bento Gonçalves, conta com o reforço de mais uma médica. A profissional, que atuará por 20 horas semanais , contratada por meio da Fundação Araucária, integra a equipe que conta com outro médico da área por 40 horas . O início do trabalho ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 19.

Na unidade, onde são atendidos também outros bairros como o Juventude, há cerca de 20 mil prontuários. O número fez com que se tornasse necessário o aporte de mais um médico, conforme o presidente da Associação de moradores dos bairros Juventude e Conceição, Luiz Oliveira. “Eu acho que vai melhorar e bastante”, afirma.

A ausência de um dos profissionais por determinado período se deveu a dificuldade de encontrar médicos para atuar na rede pública do município, assim como em função da reorganização que ocorre na secretaria de Saúde. As informações são do titular da pasta, Diogo Siqueira.

“Em momento algum, a nossa população deixou de ser atendida. É claro que isso acaba gerando algum atrito, muitas vezes, porque a gente tem que deslocar esse paciente que estava em sua comunidade para outras unidades”, afirma o secretário.

Um projeto para a contratação de 23 médicos para atuar na rede pública de saúde foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira. Passou pelo Legislativo também um projeto voltado à bonificação desses profissionais que atuam nas Estratégias Saúde da Família (ESFs). Esse acréscimo nos salários foi uma maneira apontada pelo executivo como  possível facilitador para a contratação de médicos.

O atendimento também foi retomado no interior do município na semana passada, depois de meses sem o profissional em alguns casos. Na área rural, uma médica passou a intercalar o atendimento nas unidades. Na maioria dos casos, o serviço é prestado durante um turno por semana em localidades.

error: Conteúdo Protegido