A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) divulga dados oficiais do Sistema Betha Tributos do primeiro semestre deste ano. Até o dia 12 de julho, o número de novas empresas no município, ultrapassa 860. Em comparação com o mesmo período do ano passado, o total teve um aumento significativo de 17,5%, o que representa cerca de 150 negócios abertos.
Em relação à quantidade de Microempreendedores Individuais (MEI’s) – que trabalham por conta própria e que se legalizam como pequenos empresários – o intervalo também teve um acréscimo de 25%, com a abertura de 432 estabelecimentos. Em 2016, a Secretaria registrou 345 microempresas, nos primeiros seis meses.
Destes novos empreendimentos, 544 são do ramo de serviços, 167 do comércio, 54 de comércios e serviços, 15 de indústrias e serviços, 11 de indústrias e 73 de outros segmentos.
A Sala do Empreendedor é um local de assessoria gratuita para pequenos, médios e grandes empresários. Segundo a SMDE, são realizados, em média, 1.300 atendimentos por mês que auxiliam na abertura dessas empresas.
Mais informações pelo telefone: (54) 3055- 7036.
Fonte: Prefeitura Municipal
Em Pequim, RS Day reforça parcerias estratégicas do Rio Grande do Sul com a China
Segundou de Oportunidades: CIEE-RS inicia a semana com mais de 3,8 mil vagas de estágio e bolsas de até R$ 1,8 mil
Dom José Gislon – Um Rei fiel e servidor